Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carga menor

O que ficou mais barato

Os produtos contemplados em setembro com redução de IPI de 10% para 5% foram chuveiros elétricos e itens de plástico (bidês, sanitários, caixas de descarga e artigos semelhantes, e revestimentos de piso e parede). Em fevereiro, quando veio o primeiro pacote, foi zerada a alíquota de produtos como caixa d’água, portas e janelas de madeira. Outros tiveram o imposto reduzido de 10% ou 12% para 5%, como tintas, louças sanitárias e cerâmicas. Em março, foi a vez de a Câmara de Comércio Exterior reduzir o imposto de importação de alguns itens da construção civil, entre eles o cimento. O produto teve sua alíquota reduzida de 4% para zero. A alíquota da barrilha, insumo usado na produção de vidro, também foi zerada.

Em junho, caiu o imposto das válvulas, portas e janelas e seus caixilhos, produtos em alumínio, argamassas e concretos não-refratários, entre outros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.