24 seg - Indústria

CARREGANDO :)

Sistema Fiep inaugura curso

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná promove por meio do Senai e Universidade da Indústria (Unindus), de hoje até o dia 4 de novembro o curso de Gerenciamento de Multiprojetos Industriais. Essa área de trabalho envolve uma mudança em andamento no mundo organizacional, em que tarefas independentes são substituídas por projetos que envolvem várias áreas da empresa. Para ministrar o curso, dois especialistas da Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, estão em Curitiba.

Publicidade

25 ter - Governo

Ministros assinam acordo

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o das Relações Exteriores, Celso Amorin, participarão amanhã da reunião da Escola de Governo, na qual será assinado o acordo de cooperação para realização da 8.ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8) e 3.ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena (MOP3), que será realizada em março de 2006 no Paraná. O acordo vai determinar as ações dos governos municipal, estadual e federal no âmbito da realização e organização do evento.

25 ter - Hotelaria

Mabu abre franquia

Publicidade

A Rede Mabu de Hotéis & Resort inaugura amanhã o primeiro empreendimento no sistema de franquias. O Mabu Golden Ingá Premium Hotel, em Maringá, tem 170 apartamentos. Desde o lançamento do sistema de franquias, em março, o grupo paranaense – há 30 anos no mercado – já recebeu a adesão de mais quatro empreendimentos: Mabu Engenho Eco-Resort, em Florianópolis, Mabu Collins Trade Suítes, em Porto Alegre, Mabu Pergamon Premium Suítes, em Novo Hamburgo, e Mabu Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.

27 qui - Banco Central

Copom divulga ata

O principal evento da semana para o mercado financeiro é a divulgação, na quinta-feira, da ata da última reunião em que o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa básica de juros de 19,50% ao ano para 19%. O corte dobrado, de 0,25 ponto porcentual em setembro para 0,50 ponto em outubro, fortaleceu o interesse de investidores e analistas pelo documento. "A expectativa é que virão outras reduções de 0,50 ponto nos dois encontros do Copom que restam no ano, mas o mercado que ver essa indicação na ata", diz Newton Rosa, economista-chefe da SulAmérica Investimentos.