Com dez anos de idade, a montadora americana Tesla especializada em carros elétricos e componentes para motores faz seu primeiro experimento no grande mercado americano. Até agora ela só tinha um modelo em linha, o Roadster, um esportivo de edição limitada. O modelo S é um sedã de luxo para cinco passageiros, que chegou ao mercado em junho do ano passado. As vendas, de acordo com a companhia, superaram as expectativas. Relatório financeiro divulgado pela montadora do Vale do Silício nesta semana diz que foram montados 5 mil veículos no primeiro trimestre, dos quais 4,9 mil foram vendidos. A Tesla espera que a demanda global pelo modelo S supere 30 mil unidades por ano. Na foto, carro saindo da fábrica de Fremont, Califórnia.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião