Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Casa Branca

Obama anuncia restrições aos bancos dos EUA

O governo dos Estados Unidos apresentou uma proposta que busca limitar o tamanho dos megabancos, além de restringir suas atividades e os riscos que poderão assumir. O plano da Casa Branca, apoiado pelo ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) Paul Volcker, impediria que bancos comerciais controlem e invistam em fundos de hedge e firmas de private equity.

"Minha decisão de reformar o sistema se fortalece quando vejo um retorno a velhas práticas em algumas das firmas que estão combatendo a reforma; e quando eu vejo lucros recorde em algumas das firmas que alegam que não podem emprestar mais para pequenas empresas, não podem manter os juros do cartão de crédito baixos e não podem restituir os contribuintes para ajuda", disse o presidente Barack Obama. "É exatamente esse tipo de irresponsabilidade que torna clara a necessidade da reforma", acrescentou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.