O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o dado econômico do quarto trimestre, que mostrou a maior contração do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA em 26 anos, reforçou a urgência de se aprovar o pacote de estímulo. Apontando para a queda de 3,8% do PIB, Obama disse que, "isto não é apenas um conceito econômico, isto é um desastre continuado para as famílias trabalhadoras americanas".
O presidente elogiou a aprovação na Câmara dos Representantes do pacote de estímulo de US$ 819 bilhões na quarta-feira e disse que espera que o mesmo possa ser fortalecido no Senado. "O que não podemos fazer é atrasar nosso passo ou adiar por muito tempo", disse durante um evento na Casa Branca para assinar várias ordens executivas para fortalecer as condições trabalhistas para trabalhadores federais e contratados.
Obama também anunciou a criação de uma Força-Tarefa para Famílias Trabalhadoras da Classe Média, encabeçada pelo vice-presidente, Joe Biden. O presidente disse ainda que o movimento sindical não é parte do problema, mas parte da solução.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast