O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai realizar uma reunião com parlamentares republicanos e democratas na quarta-feira (14) para discutir propostas de reforma do sistema financeiro, disse na sexta-feira um oficial da Casa Branca.
"Pôr em prática a reforma financeira tem sido uma meta do presidente Obama desde bem antes de assumir o cargo, e ele vai discutir as possibilidades que ele vê nesse debate --estar ao lado do povo norte-americano, ou do lado do status quo", disse a fonte.
Obama colocou a aprovação da reforma da regulação financeira como prioridade após conseguir sua principal meta política, a aprovação de uma reforma do sistema de saúde.
Obama propôs em meados de 2009 uma série de mudanças nas regras que governam o setor financeiro. A Câmara dos Deputados aprovou a maior parte delas em dezembro, mas o Senado ainda precisa se pronunciar. Na câmara alta, muitos republicanos e lobistas de bancos e de Wall Street tentam bloquear a reforma.
O democrata Christopher Dodd, presidente do comitê bancário do Senado, disse esperar que o projeto seja debatido no plenário do Senado ainda neste mês.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião