Os presidentes-executivos de grandes corporações americanas, incluindo Goldman Sachs, Deloitte, e Caterpillar, vão se encontrar com o presidente Barack Obama, nesta quarta-feira (28), para discutir a questão fiscal dos Estados Unidos, informou a Casa Branca.
A reunião de Obama com líderes influentes do mundo corporativo faz parte de seus esforços para que o Congresso prorrogue os cortes de impostos para os americanos de classe média, um ponto de tensão na disputa com o Congresso sobre o "abismo fiscal" - um pacote de aumento de impostos e cortes nos gastos que entrará em vigor no ano que vem caso os parlamentares e o presidente não consigam chegar a um acordo para impedir as medidas.
A reunião de Obama com a comunidade de negócios tem como objetivo angariar apoio para suas posições. Os líderes empresariais que irão reunir-se na quarta-feira com Obama incluem: Frank Blake, presidente e CEO, Home Depot Inc; Lloyd Blankfein, presidente e CEO, Goldman Sachs; Joe Echevarria, CEO, Deloitte LLP; Kenneth Frazier, CEO, Merck & Co.; Muhtar Kent, CEO, Coca-Cola Co; Terry Lundgren, CEO, Macy's Inc; Marissa Mayer, CEO, Yahoo Inc; Doug Oberhelman, CEO, Caterpillar Inc; Ian Read, CEO, Pfizer Inc; Brian Roberts, CEO, Comcast Corp; Ed Rust, CEO, State Farm; Arne Sorenson, CEO, Marriott International Inc; Randall Stephenson, presidente e CEO, AT&T Inc; Patricia Woertz, CEO, Archer Daniels Midland Co.
Obama se encontrou com líderes de pequenos negócios na terça-feira (27) e planeja visitar pequenas empresas na Pensilvânia na sexta-feira (30) para apresentar suas propostas.