A construção de residências iniciadas nos Estados Unidos aumentou 3,9% em novembro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 555 mil, em comparação com o dado revisado de 534 mil em outubro, segundo informou, nesta quinta-feira (16), o Departamento de Comércio. No entanto, as permissões para novas construções - que é uma medida de construção futura - diminuiu 4,0%, para 530 mil.
Economistas esperavam que as obras iniciadas subissem 6,0% ante o dado original de outubro, para 550 mil. Originalmente, havia sido calculado um total de 519 mil obras iniciadas em outubro. Também houve revisão para queda de 11,1% nas obras iniciadas em outubro ante setembro. As permissões para construções em outubro subiram 0,9%.
Em comparação com novembro do ano passado, a construção de residências iniciadas caiu 5,8%. Os dados mais recentes também mostram que as vendas de casas novas nos EUA caíram 28,5% em outubro, ante o mesmo mês de 2009. Regionalmente, as obras iniciadas aumentaram 15,8% no Meio Oeste dos EUA em novembro, 2 3% no Sul e 2,1% no Oeste, enquanto diminuíram 2,5% no Nordeste. As construções residenciais iniciadas reais - sem ajustes sazonais - caíram para 41.200 em novembro, ante o dado revisado de 45.200 em outubro. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast