Os óculos inteligentes Glass, do Google, poderão entender gestos com as mãos, mostra uma patente registrada pela empresa no USPTO, escritório americano de propriedade intelectual, que foi concedida ontem.
Conforme o documento, gestos feitos com a mão seriam reconhecidos por um computador vestível equipado com câmera e um visor acoplado, assim como Glass.
À época da solicitação da patente (8 de julho de 2011), os óculos de realidade aumentada da empresa não haviam sido anunciados.
Um desses gestos seria um "coração": dados de vídeo vindos da câmera poderiam identificar o gesto de duas mãos formando um coração simbólico e executando uma ação predeterminada, como classificar algo como importante ou digno de lembrança.Seria como "curtir" o mundo real.
O Goggles, aplicativo do Google que já está disponível, é capaz de usar fotografias para buscar textos na web, de ler códigos de barra e de traduzir textos, incluindo os em alfabetos diferentes do romano.
A combinação das duas tecnologias aumentaria o leque de possibilidades da "curtida" (ou, talvez mais corretamente, marcar com "+1") com o gesto de coração simbólico.
Nesse cenário, um usuário do Glass poderia indicar que gostou de um estabelecimento ou ponto turístico olhando para ele e fazendo "coraçãozinho" com as mãos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast