Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Viagem

Ocupação dos vôos da Gol cai em julho

Dados preliminares para o mês de julho mostram que os aviões da Gol decolaram menos ocupados de passageiros na comparação com o ano passado. A chamada "taxa de ocupação’’, que mede os assentos realmente utilizados nas aeronaves, caiu de 84,1% em julho de 2006 para 70,9% no mês passado.

Segundo a Gol, o tráfego doméstico, que representa a fatia principal do mercado, aumentou entre os dois meses, mas em ritmo menor que o crescimento da capacidade de transporte de passageiros, como indicam os números da companhia.

A Gol transportou 1,719 milhão de passageiros em julho contra 1,459 milhão no mesmo mês do ano passado, em uma diferença de 17,8%. Já a capacidade de transporte de passageiros, medida pelo conceito ASK (que multiplica os assentos disponíveis em cada trecho percorrido pelas distâncias percorridas), cresceu quase 40%.

O decréscimo da taxa de ocupação foi maior nos vôos domésticos que nos internacionais. Nas rotas internas, essa taxa recuou de 84,3% para 70,6% entre os meses de julho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.