As companhias aéreas, apesar de não revelarem números absolutos, garantem que muitos passageiros têm obtido êxito nas compras de passagens com descontos para março, abril e maio. Segundo Tarcísio Gargiani, vice-presidente de marketing e serviços da Gol, a promoção "Viaje a R$ 50" esteve limitada à oferta de assentos e ao mínimo de duas noites de permanência, mas permitia a combinação de diferentes datas, horários e freqüências de vôos para garantir que pelo menos um dos trechos procurados fosse ofertado a R$ 50.
"Muitas pessoas conseguiram, inclusive, mais de uma passagem a R$ 50 de uma só vez, mas elas se adaptaram aos horários e dias em que as vagas estavam disponíveis. Quando o cliente não encontrava o que queria, permitimos a combinação do trecho procurado com uma tarifa normal para permitir a viagem na data escolhida. Era parte das regras. A tarifa de R$ 50 poderia ser combinada com outras e com ela mesma", justificou, alegando que a companhia ainda não possui um balanço do volume de usuários atendidos até então.
O executivo, que lembrou que o regulamento da promoção está disponível no site da empresa, classificou ainda os problemas relatados sobre a funcionalidade do site como conseqüentes da "alta procura" e de "sobrecargas momentâneas", já que o sistema de vendas funciona "100% online".
Quanto às eventuais falhas do site, a Varig afirma que "um dos diferencias da promoção Feriadão, com vendas abertas desde 17 de março e tarifas com até 85% de desconto para viagens entre os dias 11 e 25 de abril, é que, além do site, o cliente pode recorrer às agências de viagens, às lojas e à central de atendimento da companhia". Ainda segundo a empresa, as vendas de passagens nacionais aumentaram cerca de 10% desde o início da promoção.
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