Petrobras
A Petrobras informou ontem que fechou financiamento de até US$ 1,5 bilhão com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC), para compra de equipamentos e serviços de empresas japonesas instaladas no Brasil ou no exterior. O empréstimo será feito por meio de duas linhas de crédito, que terão como agente o Mizuho Bank, informou a estatal em um comunicado.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem que os blocos para exploração de petróleo arrematados pela OGX, do empresário Eike Batista, em maio deste ano, podem ter de ser devolvidos ao governo caso não seja feito o pagamento dos lances no prazo determinado no fim de agosto.
A OGX comprou 13 blocos no último leilão, por cerca de R$ 370 milhões.
De acordo com o ministro, "o governo não tem o que fazer nesse momento" para ajudar o grupo do empresário, que enfrenta problemas de alto endividamento e escassez de recursos.
BNDES
Em votação relâmpago na última sessão antes do recesso parlamentar, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou ontem um requerimento de convite para que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, explique as operações de crédito realizadas entre o banco e o grupo empresarial de Eike Batista.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast