A OGX anunciou no final da terça-feira meta de produção de 1,4 milhão de barris de óleo equivalente por dia em 2019, antecipando o início da produção para o começo do próximo ano.
A companhia divulgou ainda objetivo de alcançar produção de 730 mil barris de óleo equivalente por dia em 2015 e uma parceria com a empresa de estaleiros OSX para contratação de equipamentos de produção.
As companhias fazem parte do conglomerado de companhias do empresário Eike Batista.
O acordo com a OSX prevê a contratação de equipamentos de produção por sistema de afretamento. A expectativa da OGX para alcançar a produção de 1,4 milhão de barris diários em 2019 é de que a companhia terá demanda para 19 plataformas de tipo FPSO.
A primeira plataforma afretada pela OGX junto à OSX é uma construída pelo estaleiro sul-coreano Samsung Heavy Industries e permitirá a "antecipação da produção inicial de óleo da OGX para o princípio de 2011". A empresa não divulgou qual era a meta anterior para o início da produção. A plataforma contratada tem capacidade de processamento de 80 mil barris diários que pode ser ampliada para 100 mil bpd.
A Petrobras produziu em dezembro uma média de 2,55 milhões de barris de óleo equivalente por dia em dezembro, incluindo suas atividades internacionais.
Aliados tacham Janja de principal responsável pela impopularidade de Lula
Uma justiça cara: STF gasta mais do que a Família Real Britânica; acompanhe o Entrelinhas
Tarcísio lidera intenção de voto para o governo de São Paulo em 2026
Proposta de Gilmar Mendes pode criar onda de reivindicações por novas terras indígenas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast