A diretora-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, disse nesta quinta-feira (15) que não está preocupada com a possibilidade da OGX, do empresário Eike Batista, não entregar as garantias financeiras para os blocos adquiridos na 11ª rodada de petróleo. "A OGX tem até o fim do mês para entregar. O contrato pode ser assinado até 31 de agosto", disse. "Eu não tenho preocupação nenhuma com o fundo de ninguém. Pagou, eu assino. Não pagou, eu não assino."

CARREGANDO :)

As garantias financeiras devidas são de mais de R$ 370 milhões. Caso a OGX não assine o contrato, os segundos colocados na disputa serão considerados vencedores.

Tubarão

Publicidade

A diretora-presidente da agência disse também que a ANP permitirá a seção de direitos de 40% dos blocos de Tubarão Martelo, da OGX, para a petrolífera malaia Petronas, caso os pré-requisitos técnicos sejam cumpridos.

Os blocos -BM-C-39 e BM-C-40- ficam no campo de Tubarão Martelo, localizados na Bacia de Campos. "A gente não vende nada fiado. Permitiremos se eles cumprirem todos os requisitos da ANP".