Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Leilão

Oito empresas desistem do leilão da ANP

Oito empresas deixaram de depositar as garantias para participar da 10ª rodada de licitações de blocos de petróleo e gás natural do governo brasileiro, que pela primeira vez vai ofertar apenas áreas em terra.

Com a desistência de algumas de depositar R$ 50 mil como garantia do leilão, 40 empresas estão capacitadas para fazer lances pelos 130 blocos localizados em sete bacias sedimentares que serão oferecidos em leilão na quinta e sexta-feiras.

A 10ª rodada, organizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, acontece em meio a discussões sobre mudanças no marco regulatório do setor de petróleo depois que a Petrobras descobriu reservatórios gigantes na camada pré-sal da bacia de Santos. Desde então, o governo decidiu leiloar apenas blocos em terra enquanto decide como será feita a exploração na nova fronteira.

Dos 130 blocos, 100 estão em bacias maduras, sendo 35 na bacia Potiguar; 21 no Recôncavo; e 44 na bacia Sergipe-Alagoas. Estas bacias representam cerca de dez por cento da produção de petróleo atualmente, informou a ANP.

Outros 30 blocos estão em novas fronteiras exploratórias, dos quais sete na bacia do Amazonas, cinco na bacia do Paraná, seis na bacia de Parecis e 12 na bacia de São Francisco.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.