Comprei há oito meses um carro zero da Volkswagen (Amarok). Até agora, a caminhonete precisou voltar à concessionária para reparos pelo menos dez vezes e a fábrica não me dá retorno sobre o assunto. Tudo começou 15 dias depois da compra, quando a suspensão deu problema o carro já foi para o conserto duas vezes por causa disso. A suspensão teve de ser toda desmontada e fiquei dois dias a pé. Na sequência a montadora fez recall das mangueiras de combustível e minha caminhonete foi uma das que precisavam ter a peça substituída. Mais um dia sem carro. Depois veio o problema no vidro da porta do motorista; mais dois dias na concessionária Servopa. O problema persistiu. A porta inteira foi substituída e pintada sem parecer com a original (desvalorização absurda). Outros 11 dias sem carro. Não bastasse tudo isso, o kit mídia (tevê e GPS, entre outros), que custa em média R$ 4 mil, não funciona mais e a Servopa não consegue resolver. Fora que, para cada problema, tenho que ir a uma filial diferente. Conclusão: um carro zero desmontado praticamente inteiro, com troca de várias peças, em pouco tempo de uso. Gostaria que a fábrica me compensasse com abatimento no preço, como cita o Código de Defesa do Consumidor.
Leonardo Santos Pergo, Curitiba
Resposta das empresas
A Volkswagen e a Servopa informaram que entrariam em contato com o cliente para esclarecer a situação, sem dar detalhes.
Tréplica
A Servopa me contatou para o reparo no GPS e colocou um veículo a minha disposição. Quanto a Volks, tive um único contato em que me informaram que não havia previsão de conserto e que estavam acompanhando o caso. A displicência da fábrica é inenarrável, um verdadeiro descaso com o consumidor. Todo o conjunto da obra foi um problema. Vou ingressar judicialmente contra a montadora.
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