• Carregando...

Apesar das chuvas, os reservatórios das hidrelétricas do Nordeste devem ter queda de 6% no nível de água no início de fevereiro, informa boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Os reservatórios do Nordeste, que atualmente registram nível em torno dos 29%, devem cair para 27% nas próximas semanas.

As regiões Sul e Norte prosseguirão com os maiores armazenamentos de água do país - 48,6% e 42,9%, respectivamente -, valores abaixo dos verificados ontem - 48,94% e 45,04%.

Atualizado semanalmente, o Programa Mensal de Operação (PMO) estima que o subsistema da região Sudeste/Centro-Oeste, o principal do país por reunir 60% do consumo de energia, será o único a começar fevereiro com o nível dos reservatórios acima do atual - 34,5%, ante 33% registrados no domingo (20).

O PMO informa que o ONS conta com a entrada em operação das termelétricas de Porto de Itaqui (MA), com potência de 360 MW, ainda em janeiro; Palmeira de Goiás (GO), com potência de 175,6 megawatts, em fevereiro; e Porto do Pecém 1 e 2, com potências de 720 MW e 360 MW, respectivamente, em março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]