• Carregando...
 | Mauro Campos
| Foto: Mauro Campos

A Cyrela Paraná faz um grande investimento no Urban Office & Hotel Curitiba. O treinamento dos profissionais de vendas foi realizado durante três dias no Museu Oscar Niemeyer, desde segunda-feira (8). A cada etapa, um palestrante de renome apresentava informações para cerca de 300 corretores das imobiliárias Seller, Lopes e Brasil Brokers. A Cyrela aposta no formato condo-hotel (condomínio-hotel). A torre mista na Avenida João Gualberto, no Cabral, terá unidades comerciais e hoteleiras, lojas, centro de convenções, academia e restaurante. "Curitiba tem uma demanda hoteleira crescente. Investir nesse segmento é uma tendência mundial", afirma o diretor executivo da Cyrela Paraná, Marlus Doria. A estimativa é que o Urban Office & Hotel alcance taxa de ocupação mensal entre 65% e 75%. "O investidor terá retorno mensal e tranquilidade, pois toda a operação e manutenção será feita pela rede hoteleira InterCity, que tem experiência e credibilidade", completa. As vendas do Urban Office & Hotel iniciam em novembro. O primeiro palestrante foi o economista José Roberto Mendonça de Barros, que falou sobre o panorama imobiliário e econômico nacional. Antes da palestra, ele conversou com a coluna.

Há boas expectativas para o mercado?

A economia neste ano andou devagar. Em parte como reflexo da economia mundial e também porque boa parte dos consumidores brasileiros se endividou. No segundo semestre começou a recuperação, que vai ficar mais clara no fim do ano. Isso vai ser mais visível no ano que vem.

Em Curitiba também?

Sim. O Paraná e Curitiba chamam atenção nesse cenário. Os dados industriais vão bem, o comércio cresce, os indicativos são melhores do que em muitos outros estados. A vinda de grandes construtoras reflete o fortalecimento da capital paranaense. Além disso, o turismo de negócios cresce no Brasil e em Curitiba isso é visível.

Imóveis continuam a ser um bom negócio?

O mercado imobiliário é um investimento a ser considerado nesse momento. Em um país que cresce, a demanda por escritórios, habitações e hoteis tende a subir também. Há escassez de unidades comerciais.

Há algum outro segmento com demanda crescente?

Novos perfis de consumidores e arranjos familiares precisam ser atendidos. Cada vez mais temos jovens com independência financeira e boa renda que moram sozinhos. O modelo antigo de apartamento de um dormitório não serve para esse comprador. Estão surgindo empreendimentos com unidades compactas e sofisticadas, com oferta de serviços.

* * * * *

Corpo a corpo com o cliente

Prestes a completar 16 anos, a Construtora Greenwood consolida sua atuação no segmento de casas de alto padrão em Curitiba com foco no atendimento personalizado. O empresário Maurício Beira da Silva e a engenheira civil Syonara Thomé Beira da Silva garantem que o cliente recebe atenção exclusiva e acompanhamento de todas as etapas da obra. A assessoria da Greenwood não se restringe à fase da construção. Se o cliente requisitar, a construtora acompanha e orienta a compra do terreno, a escolha do profissional de arquitetura e a manutenção no período posterior à entrega da residência. Cada construção tem um mestre de obras exclusivo. A Greenwood tem estrutura para administrar 40 obras simultaneamente.

Mr. Estrada

Um jogo baseado na competição "Melhor Motorista de Caminhão Brasil" é a aposta da Scania para atrair seguidores na web e divulgar a direção consciente. O simulador virtual de condução de caminhão reproduz com fidelidade a dinâmica da direção, as manobras e as dificuldades do motorista. Na simulação, o jogador dirige um Scania R 440. O objetivo é incentivar a valorização dos condutores, a economia de combustível e a redução dos acidentes nas rodovias. Para jogar, basta curtir a página oficial da Scania Brasil no Facebook e acessar o game. Os 50 primeiros colocados até 28 de outubro ganharão prêmios exclusivos.

Escravos do mercado

Duas empresas do Grupo Senzala participam do jantar com palestra do escritor Gustavo Cerbasi nesta terça-feira (16) no Restaurante Madalosso. A Senzala Imóveis e a Senzala Corretora de Seguros – parceira da Icatu em planos de previdência privada – serão representadas por André Coutinho e Augusta Coutinho Loch. O evento é promovido pela Icatu Seguros.

Bombando

Batizada de "Primavera de Imóveis Bombinhas", a promoção da imobiliária Romero & Mattos oferece condições atraentes para quem deseja adquirir imóvel em Bombinhas e nas cidades vizinhas, na região conhecida como Costa Esmeralda de Santa Catarina. Quatro construtoras do litoral catarinense são parceiras da ação: Continente, Encavi, GK Incorporadora e VOS. Empreendimentos como o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa, que permite a colocação dos imóveis em pool de locação, o Boulevard Bombinhas e o Costão de Bombas fazem parte da promoção que vai até 21 de dezembro.

Balada no busão

O Salão da Motocicleta 2012 terá um espaço diferente para quem gosta de diversão. A novidade é o Bus Party, um miniônibus com capacidade para até 20 pessoas, onde o visitante poderá curtir música com iluminação de balada, sofás e espaço para dançar. O Salão da Motocicleta vai de 6 a 11 de novembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

* * * * *

Estrela da noite

Gustavo Wanderley

Na última quarta-feira (10) a Slavel Hyundai Itupava promoveu o coquetel de lançamento do aguardado Hyundai HB20, que já é sucesso de vendas da montadora. Presidente das concessionárias Slavel Hyundai, Cristiano Slaviero Fumagalli – na foto com a mulher, Manuela Salvatti – conta que a procura pelo automóvel tem sido intensa, mas era esperada. O modelo gerou expectativa devido ao estilo marcante, moderno e esportivo, agregando bom valor de revenda. Com design arrojado, o HB20 conta com ampla lista de itens de série, inclusive sensor de estacionamento, airbag frontal duplo e computador de bordo.

* * * * *

Instinto de mercado

Gilson de Rezende

Não foi a primeira visita de Sharon Stone a Balneário Camboriú – o modelo argentino Martin Mica, seu namorado, mora lá. Dessa vez a atriz conciliou lazer e trabalho. Na terça-feira, dia 9, a eterna loura fatal de Instinto Selvagem gravou campanha publicitária para a construtora catarinense FG, dirigida por Eduardo Zilinski, da Escala Metra. O cenário foi o luxuoso edifício Ocean Palace, de frente para o mar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]