Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Telefonia

Operadoras voltam a vender chips de celular

Para chamar a atenção para a liberação, a TIM apostou em uma ação de marketing | Divulgação
Para chamar a atenção para a liberação, a TIM apostou em uma ação de marketing (Foto: Divulgação)

Chips de celulares das operadoras Tim, Claro e Oi voltaram a ser vendidos, nesta sexta-feira (3), depois de a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter liberado a comercialização, na quinta-feira (2). A suspensão das vendas havia sido adotada há 12 dias, como forma de punição contra as operadoras, acusadas de não garantir atendimento adequado aos seus clientes.

Nas lojas da Tim e em outros pontos de vendas no Centro de Curitiba, a procura por chips nesta sexta-feira foi baixa – em alguns locais, o chip ainda não estava à venda pela falta do produto. "Ainda não teve muita procura. Muitas pessoas não sabiam que a venda havia sido suspensa. Acho que a procura vai se manter no mesmo nível de antes da suspensão", diz Maurício Puschalski, proprietário de uma banca de revistas.

Janaína Lopes, funcionária de uma lotérica, habilitou seu novo chip da TIM nesta manhã. Ela havia cancelado a conta com a operadora após enfrentar problemas para realizar chamadas, mas agora voltou atrás. "Comprei um chip da Vivo, mas o problema é que toda a minha família e meus amigos têm um chip da Tim, e a conta estava ficando um pouco cara. Agora que liberaram a venda de novo, voltei para a Tim. Tomara que o serviço melhore", diz.

Campanha

Para chamar a atenção para a liberação, a TIM apostou em uma ação de marketing: realizou uma passeada no Centro de Curitiba, pela manhã. Segundo a assessoria de comunicação, 400 divulgadores participaram da ação, com o objetivo de informar o consumidor que as vendas de chips foram retomadas. Ao longo do ato, eram distribuídos brindes como bonés, camisetas, chaveiros com lanternas e mouse-pads.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.