Em 2012, a OpusMúltipla Ideias que Funcionam comemora 40 anos de atuação no mercado e inicia uma grande campanha para celebrar a data. A ideia é divulgar o aniversário de uma das mais antigas agências de publicidade paranaense em atividade, relembrando campanhas e peças desenvolvidas pela OpusMúltipla que marcaram época. Entre elas, a campanha de lançamento da Vodka Wyborowa (1979); do Kid Malu (para a Malucelli da Visconde, em 1980), "Deserto" (para a Sanepar, em 1996); "Cidadão em Trânsito" (para a Prefeitura Municipal de Curitiba, em 1997); "Etnias" (para o lançamento da nova maquiagem de O Boticário, em 2003); e o lançamento do perfume Malbec (para O Boticário, em 2004).
A campanha comemorativa apresenta linha gráfica que remete à história da agência e traz inicialmente duas peças principais: um calendário criado pela Brainbox e um hot site elaborado especificamente para a ocasião pela HouseCricket. Direcionado a clientes, prospects, fornecedores e imprensa, o calendário possui formato de arquivo, com lâminas mensais ilustradas por campanhas antigas assinadas pela agência.
O hot site (www.opusmultipla40.com.br) segue a mesma linha gráfica e reforça esse conceito, exibindo todos os filmes e spots antigos da OpusMúltipla. Além disso, serve como plataforma para internautas testarem seus conhecimentos sobre o trabalho da agência, em quizzes mensais. Aqueles que tiverem a maior pontuação recebem como prêmio lembranças de clientes atendidos pela OpusMúltipla.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast