A autoridade antitruste do Reino Unido disse que deveria haver uma profunda investigação nos mercados sobre operações bancárias de pequenas e médias empresas e sobre contas correntes pessoais.
Em relatório, a Autoridade de Competição e Mercados do Reino Unido afirmou que partes essenciais do setor bancário de varejo falha em oferecer uma competição efetiva e que não cumpre as necessidades dos consumidores pessoais ou de pequenas e médias empresas.
O órgão agora está realizando uma consulta sobre a decisão provisória de que deveria haver uma investigação conjunta nos mercados. Durante a consulta, a autoridade irá ouvir outras visões sobre o assunto.
As contas correntes pessoais e operações das pequenas e médias empresas são dominadas pelos quatro principais bancos do Reino Unido: Lloyds Banking Group, Royal Bank of Scotland, Barclays e HSBC Holdings.
A autoridade também está prospectando visões sobre propostas para remediar problemas suspeitos identificados no setor bancário para pequenas e medias empresas. O órgão espera que essas propostas sejam implementadas, em vez de conduzir uma investigação de mercado sobre esse tema. Fonte: Dow Jones Newswires.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast