O órgão estatal de Cingapura que regula e censura a mídia e as artes emplacou um surpreendente hit no YouTube com um vídeo de rap sobre as ambições de mídia da cidade-Estado.
O vídeo no YouTube recebeu mais de 15 mil acessos --e uma corrente de comentários no site. O governo pretende promover o crescimento da indústria da mídia, para promover "valores fundamentais" e defender os interesses do consumidor, afirma seu site na internet. O governo espera que o vídeo musical possa mostrar o potencial da cidade ser "uma vibrante cidade midiática".
Críticos dizem que essa ambição não rima com o órgão censurador de filmes e teatro de Cingapura e os diversos processos judiciais de difamação que este tem lançado contra a mídia estrangeira.
No vídeo, executivos de meia-idade são vistos gesticulando e dançando no ritmo de rap, com linhas vocais de um folheto corporativo.
"William Hung é mais interessante", diz uma das mensagens no YouTube, se referindo ao desengonçado cantor que se tornou famoso no programa norte-americano "American Idol".
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast