O Google apresentou, ontem, em entrevista coletiva à imprensa, novas funcionalidades para a rede social Orkut, a quarta em popularidade no mundo. "Temos um público que já é sênior em redes sociais, e por isso podemos introduzir aspectos que só depois são vistos em outras mídias, afirma Victor Ribeiro, diretor de Produtos do Google no Brasil. "O que está faltando são os círculos sociais que temos na nossa vida real. Eles não estão bem representados na internet.
Segundo a companhia, uma rede começa com amigos de faculdade e migra para amigos de colégio, família e colegas de trabalho. A partir daí, os usuários passam a ter medo de compartilhar dados e migram para outra rede.
Assim, o Google criou a divisão dos amigos em grupos, como "faculdade ou "família, a critério do usuário. Qualquer informação pode ser compartilhada com grupos restritos, e não necessariamente com toda a lista de amigos.
Outra mudança é a capacidade de enviar recados, ou scraps, para mais de um amigo ao mesmo tempo. Além disso, existe a opção de que essas mensagens sejam privadas, ou seja, somente o destinatário ou grupo pode visualizar o recado. As mudanças começaram ao meio-dia de ontem, e a empresa espera que ela alcance todos os usuários até o fim da semana.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast