Rio Uma pesquisa realizada pela Philips em nove países (EUA, Rússia, China, Reino Unido, Holanda, Itália, Alemanha, França e Brasil) revela dados curiosos sobre os desejos e expectativas dos consumidores em relação à tecnologia. Os resultados, no entanto, comprovam aquilo que todo mundo já sabia: quando compra um produto ou busca um serviço, o homem quer mesmo é tornar sua vida mais prática.
O estudo revela, por exemplo, que o brasileiro, assim como o resto dos povos do mundo, vê no celular o item mais indispensável em seu dia-a-dia 72% da população não abre mão do seu portátil. Em segundo lugar, vem o e-mail (68%), seguido por aparelho de DVD (36%), tocador de MP3 (21%), barbeador elétrico (20%), secador de cabelo (19%), alisador de cabelo (12%) e palmtop (6%).
Mais do que identificar o produto ou serviço preferido, a pesquisa buscou descobrir o que aflige o consumidor moderno. E aqui surgiram dados reveladores: diante da pergunta "se você pudesse simplificar algo em sua vida, o que seria?", 36,9% dos brasileiros disseram que mudariam a locomoção até o trabalho. Um dado curioso: 2,9% dos ingleses escolheram não ter que fazer sexo.
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