A OSX, empresa de construção naval e afretamento de navios do grupo EBX, do empresário Eike Batista, elegeu esta quarta-feira (11), em Assembleia Geral Extraordinária, Julio Alfredo Klein Junior, Celso Tanus Atem e Euchério Lerner Rodrigues para o Conselho de Administração da companhia. Com isso, o Conselho da empresa volta a contar com cinco membros e se reenquadrar nas exigências do Novo Mercado da Bovespa.Além dos membros eleitos para as vagas de conselheiros independentes, compõem o Conselho o próprio controlador da companhia (Eike Batista) e o pai dele, Eliezer Batista da Silva.
A eleição foi necessária após as renúncias de Rodolpho Tourinho Neto, Samir Zraick, Luiz do Amaral de França Pereira, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro e Aziz Ben Ammar.
Assim como as demais empresas do grupo EBX, a OSX vem passando por uma forte reestruturação e encolheu o seu plano de negócios, reduzindo o tamanho do estaleiro que constrói no Porto do Açu, projeto da LLX, do mesmo grupo.
Antes tendo como cliente preferencial a OGX, de petróleo, que passa por uma grave crise financeira e está à beira da inadimplência, segundo agências de rating Fitch e Moody's, a OSX agora se concentra em encomendas de outros clientes, entre eles a Petrobras.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast