Um acidente causado por um caminhão deixou parte da região portuária de Paranaguá sem energia na tarde de ontem. O veículo bateu em um poste na BR-277, sentido litoral do Paraná, na altura da empresa Fertipar. Por causa disso, a entrada de caminhões no pátio do porto ficou prejudicada mais uma vez. De acordo com informações da concessionária Ecovia, à noite a fila de caminhões chegava ao quilômetro 11 da rodovia. Levando em consideração que o pátio fica no quilômetro 3, a fila de caminhões chegou a oito quilômetros.
Foi o segundo incidente em três dias. Na manhã do último sábado, outro acidente danificou o sistema de fibra ótica da Copel, o que causou uma fila de 150 caminhões no final de semana.
Controle
Todo o fluxo de chegada de caminhões ao porto é controlado por complexos sistemas informatizados que dependem de sistemas elétricos e de dados. A assessoria de imprensa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou que a fila começou por volta das 15 horas e o porto trabalha para conter a situação.
Antes do acidente de ontem, das 9 às 13 horas, foram carregadas 17 mil toneladas de grãos, de acordo com a Appa.