• Carregando...

Para o vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Andrew Storfer, a crise fez com que desaparecessem da bolsa oportunidades de alta rentabilidade (que chegavam a ultrapassa 20% ao ano). Mesmo assim, com dinheiro na mão e um pouco de paciência, acredita, ainda é possível fazer bons negócios nos pregões. "É preciso, porém, ter estômago. A vantagem de quem tem um bom capital, atualmente, é poder investir em blue chips em baixa e enxergar isso como investimento de longo prazo", afirma.

Storfer ensina ainda que, na hora de escolher as empresas, é preciso dissociar o status que elas têm no mercado financeiro da produção com que participam da economia real. "Prefira, mesmo entre as empresas consagradas, aquelas que possuem relevância produtiva", aconselha.

Para Marianna Costa, a baixa no preço das ações de algumas blue chips cria um cenário único de oportunidades para quem tem dinheiro agora. Oportunidades, observa, que dificilmente surgirão novamente. "É importante apenas estabelecer um bom prazo para retirar esses valores. Se o investidor tem pressa, aí a melhor solução é diversificar a carteira de investimentos", sugere.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]