França e Alemanha desejam que o projeto de revisão dos tratados europeus, que prevê o reforço da disciplina orçamentária, seja assinado em 1º de março, afirmou nesta segunda-feira (9) o presidente francês Nicolas Sarkozy, em reunião com a chefe do governo alemão, Angela Merkel, em Berlim.
"Desejamos que as negociações estejam concluídas nos próximos dias e que o projeto de revisão seja assinado em 1º de março", afirmou Sarkozy em Berlim, durante uma entrevista coletiva conjunta com a chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel. O princípio desta reforma do tratado foi adotado nos dias 26 e 27 de dezembro pelos países da UE.
Já Merkel assegurou que prefere que a introdução da taxa sobre as transações financeiras se faça em nível de União Europeia ou da Zona Euro, enquanto que a França está disposta a fazê-lo sozinha.
Merkel declarou que, "do lado alemão, o objetivo é obter uma declaração de intenções dos ministros das Finanças (da UE) até o início de março" sobre esta taxa que poderá ser introduzida apenas na Zona Euro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast