O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se reuniu nesta quarta-feira (18) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília, para tratar da liberação de dois empréstimos para a capital fluminense. Uma das linhas de crédito é com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), já aprovada, e a outra é com o Banco Mundial.
"A gente veio pedir alguma celeridade ao ministro Haddad para dois financiamentos que já foram até aprovados. Um do BNDES para o sistema de BRT do Rio, que o presidente Lula já até assinou, mas tem a etapa final para permitir o desembolso", disse Paes após a reunião, informou o Valor Econômico.
"O outro é o financiamento que a gente faz dentro do PEF [Programa de Equilíbrio Fiscal], que é um financiamento de US$ 135 milhões, que nós temos com o Banco Mundial, que vai aprovar no conselho no dia 14 de novembro, e a União é avalista, garantidora, e a gente precisa levar isso ao Senado", acrescentou. Paes afirmou que Haddad encarou a demanda de forma positiva.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast