Recém-filiado ao PMDB, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fez nesta terça-feira (23) uma palestra sobre a recuperação da economia brasileira aos deputados do seu partido em evento marcado por tom político.

CARREGANDO :)

Meirelles foi apresentado aos parlamentares pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), que disse esperar que a filiação do presidente do BC lhe permita continuar prestando "relevantes serviços a Goiás e ao nosso país".

Ao final da palestra em que Meirelles destacou que o país vive "um momento de grande gratificação para todos nós brasileiros", o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), saudou "o mais novo integrante dessa agremiação partidária".

Publicidade

"Simbolicamente eu quero retratar a satisfação do partido com a sua chegada", afirmou Temer.

Meirelles reiterou que ficará no BC pelo menos até março, quando definirá se irá candidatar-se a um cargo eletivo nas próximas eleições, e reafirmou que permanece "100 por cento focado" em suas funções à frente do banco até lá.

Em sua apresentação, o presidente do BC destacou que o fato de a inflação no país estar controlada há vários anos significa que a tendência dos juros é de queda.

Meirelles também afirmou que o risco de a economia global sofrer uma recaída existe, mas é pequeno, e que a probabilidade maior é que o mundo viva uma recuperação lenta e gradual.

Veja também
  • Dólar fecha estável, cotado a R$ 1,739
  • Risco de recaída existe, mas Brasil está com "armamento pronto", diz Meirelles
  • Brasil e Canadá discutem comércio agropecuário
  • Meirelles: indústria está em processo de recuperação
  • Balança acumula superávit de US$ 22,51 bilhões em 2009
Publicidade