Uma das principais atrações da edição Recife da Campus Party, o bioartista brasileiro Eduardo Kac, teve sua palestra cancelada. O motivo da não participação, segundo a organização do evento em uma nota divulgada em seu site, é uma "incompatibilidade de agenda e voos". A apresentação de Kac encerraria a parte de palestras do evento neste domingo (29). A palestra não será substituída.
Eduardo Kac é um polêmico bioartista polêmico que mistura biologia, robótica e telecomunicações para criar a arte transgênica. Entre seus inventos estão obras que unem elementos que vão desde cápsulas do tempo a coelhos fluorescentes e "plantas" com genes animais.
Alguns destaques já se apresentaram na Campus Party. É o caso de Mike Comberiate, também conhecido como "Mike Nasa", engenheiro da famosa agência espacial norte-americana desde 1969, que coordena também um acampamento de robótica no evento, e Rick Falkvinge, famoso pela sua contribuição no ramo da política. Em 2006, na Suécia, fundou o Partido Pirata para defender o direito à privacidade on-line, a reforma das leis de copyright e a abolição do sistema de patentes. Hoje o partido está presente em mais de 30 países e já tem cadeiras no parlamento europeu. Ele veio pela primeira vez ao Brasil para palestrar na Campus Party Recife.
Julián Urgate, funfador e diretor do Centro de Inovação do "TETO", uma das maiores ONGs da América Latina que tem como missão tirar comunidades da pobreza por meio de iniciativas inovadoras e sustentáveis, ainda deve se apresentar no domingo às 13 horas.
- Só as pessoas podem mudar as cidades
- Webcelebridades lotam palco alternativo da Campus Party Recife
- "Estão matando a liberdade de expressão", diz fundador do Partido Pirata
- Campus Party Recife terá edição 2013
- Inovação como alma da startup
- Grandes empresas também querem os games na educação
- Campus Party Recife: um pesseio em fotos pela feira
- "Mike Nasa" defende a importância de aprender na prática
- Feira debate tecnologia em Recife
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast