Desde a segunda quinzena de setembro, um velho conhecido dos brasileiros na ceia de Natal voltou às gôndolas dos supermercados. Mas quem quiser apreciar o tradicional panetone deve preparar o bolso. A Bauducco anunciou que seu principal produto está 5% mais caro ao consumidor, acompanhando a variação da inflação nos últimos 12 meses.
Apesar do reajuste, o panetone estará em alta neste Natal. A Bauducco espera vender 30 milhões de unidades neste ano, o que representa um crescimento de 8% em comparação ao Natal passado. O Grupo Pão de Açúcar, que começou a vender os panetones dia 23 de setembro, está mais otimista e prevê crescimento de 20% nas vendas.
Neste Natal, as marcas próprias devem desempenhar um importante papel para os supermercados, alavancando as vendas do produto. O Wal-Mart aposta em um crescimento de 40% nas vendas dos panetones de marca própria. O alimento está disponível em suas gôndolas desde 15 de setembro com o mesmo preço do ano passado e, em pouco mais de um mês, já se tornou o terceiro item mais vendido nas padarias das lojas. Segundo a rede, esses itens estão 35% mais baratos do que as marcas tradicionais, mesmo com o aumento de 5% no preço de seus igredientes. A versão com frutas cristalizadas de 500g sai por R$ 2,98, enquanto a com gotas de chocolate custa R$ 3,98.
No Grupo Pão de Açúcar, 10% do crescimento estimado para a venda será fruto do desempenho das marcas próprias que a rede mantém.
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