O presidente do Ponto Frio, Jorge Herzog, disse nesta sexta-feira (13) em teleconferência com analistas que as vendas da companhia no conceito mesmas lojas devem crescer acima de 80% até 2012, em relação ao desempenho apresentado em 2009, quando a gestão da companhia passou a ser compartilhada pelo Grupo Pão de Açúcar. Segundo ele, parte deste crescimento virá das operações de comércio eletrônico.
Herzog destacou que até 2012 a margem Ebitda poderá atingir entre 5% e 6% nas operações com mercadorias, serviços e financeiras, atingindo um "benchmark" próximo ao das principais redes varejistas nacionais. No terceiro trimestre a margem Ebitda foi negativa em 0,5%, ante uma margem negativa acumulada de 5,7% de janeiro a junho.
Ele ressaltou que o plano da empresa até 2012 é priorizar a rentabilidade das lojas, o que significa fechar as lojas deficitárias e abrir novas em pontos estratégicos. O executivo ressaltou ainda que a empresa implementará uma estratégia de ampliar as condições de crédito, aumentar investimentos em comunicação, publicidade e formação de equipe de vendas.
Segundo Herzog, as vendas do Ponto Frio devem ficar "acima de dois dígitos" no Natal. Ele salientou que a recente base de crescimento das vendas, desde a aquisição da companhia pelo Pão de Açúcar, deve ser mantida até 2012. O executivo afirmou ainda que as equipes de ponto.com do Ponto Frio e do Pão de Açúcar estão trabalhando de forma integrada, na negociação com os fornecedores, para atender a demanda do final de ano.
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