O Tesouro Nacional fará nesta terça (10) a maior mudança da história no Tesouro Direto, site que vende títulos públicos pela internet. Entre as alterações estão a troca do nome dos títulos públicos, nova página na internet e mais incentivos para as instituições financeiras oferecerem o produto. A mudança ocorre no momento em que os juros dos títulos públicos atingem o maior patamar desde 2009, com taxas previstas para acima de 13% ao ano.
O título corrigido pela taxa básica de juros (Selic), que está em 12,75%, passa a se chamar Tesouro Selic 2017 – LFT: um nome fantasia para a Letra Financeira do Tesouro, que vence em 2017. O papel é indicado em momentos de alta das taxas, como hoje.
A LTN (Letra do Tesouro Nacional) será agora Tesouro Prefixado, enquanto a NTN-B Principal (Nota do Tesouro Nacional -Série B) terá no nome a expressão Tesouro IPCA, o índice de inflação que corrige esse papel. Na sexta (6), esses papéis estavam com taxas a partir de 13,25% e 6,25% mais IPCA. Já os papéis que pagam juros a cada seis meses (NTN-F e NTN-B) trarão a informação no nome.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião