"Fazer benchmarking é se espelhar no outro e isso ajuda a empresa a evoluir". A frase, da especialista em Gestão Ambiental e Marketing Marilena Lavorato, explica um pouco da prática que tem possibilitado a empresas de diversos segmentos compartilhar informações para melhorar seus resultados. Há quatro anos, a Mais Projetos, empresa da qual Marilena é diretora, lançou o prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro, que agora chega à sua quarta edição. A idéia é identificar, selecionar e apresentar cases de sucesso como referências os benchmarks e exemplos a serem seguidos. A Ambev, que ostenta seus índices de utilização de água na fabricação de cerveja, por exemplo, já foi vencedora de uma das edições. Com a divulgação dos cases vencedores, outras empresas acabam conhecendo como sua concorrente chegou a tal resultado. (FL)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast