Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trabalho

Paraná gerou quase 12 mil novos empregos em maio

As empresas do Paraná criaram juntas 11,7 mil novas vagas de empregos com carteira assinada durante o mês de maio deste ano. O número equivale a um crescimento de 0,46% em relação a abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) alimentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O balanço das novas vagas de carteira assinada foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira (21).

O estado paranaense teve o maior desempenho na criação de postos de trabalho entre os três estados do Sul. E os setores que mais contribuíram para o aumento foram os de serviços (3.679), indústria de transformação (3.038), construção civil (2.416) e o comércio (1.907).

O balanço dos cinco primeiros meses de 2012 mostra que o aumento de postos de trabalho foi de mais de 81,9 mil, ou seja, 3,2% maior do que em relação a 2011. Se levarmos em conta o desempenho dos últimos 12 meses até maio, o crescimento de vagas é de 4,6%, o equivalente a mais de 113,9 mil postos.

Brasil

O desempenho do Paraná é semelhante ao da soma dos estados brasileiros. Ao todo, o país criou 139,6 mil vagas de trabalho em maio deste ano. O crescimento é de 0,36% em relação a abril. No acumulado de 2012, o Brasil gerou 877,9 mil novos postos, ou seja, um aumento de 2,32%.

RMC

A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) registrou acréscimo de 2.176 empregos formais em maio relação ao mês anterior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.