Será aberto hoje, na província argentina de Salta, o 3º Encontro de Representantes de Comércio Exterior da Argentina, que vai receber uma missão empresarial de 70 empresários e representantes de entidades públicas do Paraná organizada pelos governos paranaense e de Salta. O evento, segundo o governo do estado, é uma oportunidade para empresários avaliarem tendências e oportunidades de ampliar e prospectar negócios entre as duas regiões.
De acordo com o coordenador da missão e secretário do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) no Paraná, Santiago Gallo, esta é a maior missão de entidades empresariais realizada nos últimos anos. "Vamos iniciar o processo de consolidação comercial entre Argentina e Paraná, seguindo orientação do governador Roberto Requião no sentido de fortalecer o comércio. Não é uma mera rodada de negócios, mas uma missão institucional que vai planejar os próximos dois anos de atividades entre as províncias argentinas e o Sul do Brasil, em especial o Codesul, com a participação de representantes da Presidência da República e entidades representativas do estado", afirmou.
Uma parceria firmada entre a província e o governo paranaense prevê ações de cooperação em diversas áreas, como comércio, turismo e meio ambiente.
O 3º Encontro de Representantes de Comércio Exterior da Argentina ocorre até a sexta-feira.