Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maior produtor

Paraná reduz estimativa de quebra

No Paraná, o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura, reduziu a estimava de queda na safra de grãos. Em março, a quebra apontada era de 15%, equivalente a 4,4 milhões de toneladas. No relatório da situação de safra apresentado ontem, essa previsão recua para 14,6%, ou 4,27 milhões de toneladas.

Com as perdas, a produção estimada é de 24,97 milhões de toneladas, contra um potencial produtivo inicial de 29,24 milhões de toneladas. Concentrando 20,2% do volume previsto na colheita desta safra, o Paraná mantém a liderança nacional na produção de grãos.

A soja é a cultura mais prejudicada. De uma produção prevista de 11,76 milhões de toneladas, o estado deve colher 9,34 milhões de toneladas, uma redução de 20,6%. As regiões mais prejudicadas são o Sudoeste, Oeste e Noroeste. A colheita já atinge 95% da área, com uma produtividade média de 2.409 quilos/hectare. A soja responde por quase metade da produção paranaense de grãos. (G.F.)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.