A produção industrial paranaense em abril diminuiu 14,7% em relação ao mês de março| Foto: AEN

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (9), mostrou que a produção industrial paranaense em abril diminuiu 14,7% em relação ao mês de março. A queda foi a maior do país. Os dados são opostos aos constatados no terceiro mês do ano, quando o Paraná se destacou com o maior crescimento industrial entre todas as regiões: 18,6%.

CARREGANDO :)

A produção industrial caiu em sete das 14 regiões pesquisadas, segundo o instituto. Além do Paraná, Amazonas (-4,2%), Rio de Janeiro (-3,4%), Pernambuco (-2,6%), Espírito Santo (-1,9%) e Rio Grande do Sul (-1,1%) e Bahia (-0 3%) também registraram perdas.

Por outro lado, o maior crescimento da produção industrial em abril na comparação com o mês anterior ficou com Goiás (4,5%), seguido por Ceará (2,5%), Pará (1,3%), Minas Gerais (0,8%), São Paulo (0,5%) e Santa Catarina (0,1%). A Região Nordeste (0,0%) registrou estabilidade no período.

Publicidade

Em relação a abril do ano passado, todos os 14 locais registraram crescimento na produção. No Paraná, o aumento foi de 8,7%. Na média nacional, houve expansão de 17,4%.