O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego apontou, nesta sexta-feira (22), que o Paraná registrou a criação de 11.125 empregos em janeiro deste ano. A pesquisa, que conta apenas os postos de serviço com carteira assinada, aponta que o total de vagas é 0,43% maior que o constatado em dezembro de 2012.
O desempenho paranaense é o quarto melhor entre os 16 estados pesquisados. Os melhores resultados foram registrados na indústria de transformação, com criação de 6.035 empregos e o setor de serviços, que gerou 3.940 novos registros em carteira. A construção civil, por sua vez, contou incremento de 3.181 trabalhadores no mercado formal.
No interior do estado, segundo a pesquisa, 7.370 trabalhadores tiveram a chance de encontrar uma nova vaga. Os municípios que mais contrataram foram Curitiba (1.791), Maringá (1.778), Londrina (1.281), São José dos Pinhais (868), Rio Negro (485) e Guarapuava (477).
Nacional
A região Sul do País registrou o maior volume de geração de empregos formais no País no primeiro mês do ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (22) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast