Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
pesquisa

Paranaenses estão satisfeitos com telefonia, diz Anatel

Os níveis de satisfação dos consumidores do Paraná com os serviços de telefonia estão entre os mais altos do País, mostra a a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações, divulgada na última sexta-feira (19) pela Anatel.

O estudo revelou que 63,9% dos paranaenses aprovam os serviços de telefonia fixa não residencial - índice mais alto do país. Na satisfação com telefones públicos, o Paraná está em terceiro lugar (43,4%). O estado é o sexto (63%) em nível de satisfação com os telefones fixos residenciais.

Em todo o Brasil, foram ouvidas quase 200 mil pessoas (199.349). Os entrevistados avaliaram a eficiência da telefonia nos quesitos de atendimento, tarifas e preços, qualidade das ligações, serviços de manutenção, informações, conta e serviços. No caso dos telefones públicos, também foram analisados itens como localização, cartões telefônicos e manutenção das cabines.

O consumidor brasileiro também opinou sobre os serviços de Banda Larga. A maioria dos pesquisados (32%) se considera "satisfeito" com a qualidade atual, enquanto 19,8% dos usuários estão "totalmente satisfeitos" e, no outro extremo, 7,9% se declararam "totalmente insatisfeitos".

A pesquisa foi realizada entre junho de 2011 e outubro de 2012, em todos os 26 estados mais o Distrito Federal. Os usuários de orelhões foram entrevistados na residência, e os demais, por telefone.

Próximos Resultados

A Anatel divulga nesta terça-feira (23), em Recife, os níveis de satisfação com a telefonia celular. Na quinta-feira (25), a empresa apresenta em São Paulo os resultados da TV por Assinatura.

* Colaborou Rafael Neves, especial para Gazeta do Povo

Você está no grupo dos satisfeitos com a telefonia? Por quê?

Leia as regras para a participação nas interatividades da Gazeta do Povo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.