O parlamento da Grécia aprovou nesta terça-feira um novo imposto sobre propriedades, avançando em direção a mais apertos fiscais em uma tentativa de garantir a próxima parcela do auxílio financeiro oferecido ao país pelos credores internacionais, a chamada tranche.
Dos 300 parlamentares gregos, 155 votaram a favor do novo imposto. O Partido Socialista (Pasok), que controla o governo, possui 154 assentos no Parlamento. O novo imposto deve garantir uma receita de aproximadamente 2 bilhões de euros por ano aos cofres públicos do país, o que contribuirá para o cumprimento das metas fiscais deste e também do próximo ano.
Nesta semana, representantes dos credores internacionais devem voltar a Atenas para continuar as negociações sobre a liberação da próxima parcela do auxílio financeiro ao país. No início de setembro, essas mesmas negociações foram interrompidas devido a divergências entre os credores e o governo grego sobre a necessidade de a Grécia adotar mais medidas de austeridade fiscal. As informações são da Dow Jones.
Suspeita em convênio aumenta a pressão por fiscalização dos gastos de Itaipu
Congressistas dos EUA pedem sanções contra Moraes e anunciam visita ao Brasil; assista ao Sem Rodeios
Brasil escanteia moeda dos Brics após ameaças de Trump, mas estuda outras formas de desdolarização
Eduardo Bolsonaro e Derrite despontam como favoritos da direita para o Senado em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast