A operadora móvel Vivo manteve a liderança no mercado brasileiro em abril, mas continuou a perder espaço para rivais, mostraram dados divulgados nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Vivo, joint-venture entre Portugal Telecom e Telefónica, encerrou abril com 28,34 por cento dos usuários de celulares no Brasil, ante 28,42 por cento em março, segundo a Anatel. A TIM, controlada pela Telecom Italia, terminou o mês passado com 25,71 por cento do mercado, queda em relação à fatia de 25,77 por cento em março.
A terceira colocada Claro, do grupo mexicano América Móvil, por sua vez, teve sua presença ampliada de 24,09 por cento para 24,24 por cento de um mês para o outro. A Oi, do grupo Telemar, aparece em seguida, com participação estável de 13,08 por cento.
Conforme os dados da Anatel, o Brasil tinha 102,9 milhões de usuários de celular no final de março, crescimento de 0,71 por cento ante março e de 13,57 por cento em 12 meses.