O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, informou que em reunião com Procons e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ficou decidido que todos os passageiros que têm bilhetes emitidos pela Varig terão que ser transportados, por ela ou outra empresa aérea concorrente. Este foi o compromisso assumido pela Anac.
O DPDC obteve ainda a garantia da Anac de que a Varig não venderá mais bilhetes para trechos cancelados temporariamente - o que, segundo vários veículos de imprensa, a companhia aérea fazia ontem tanto através de seu site quanto pela central de atendimento.
- Essa atitude da empresa é inadmissível - afirmou Morishita.
Também ficou acertado que não haverá diferenciação entre clientes. Ou seja, têm os mesmos direitos passageiros que tenham comprado o seu bilhete (dinheiro, cartão) e pessoas que tenham obtido o bilhete a partir da conversão de milhas em passagem aérea.
No entanto, o destino das milhas no programa Smiles não convertidas não foi estabelecido. Segundo Morishita, a questão ainda está em estudo.
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