A Varig divulgou nesta sexta-feira uma nota sobre o acidente que uma de suas aeronaves sofreu mais cedo. Segundo a companhia, ninguém ficou ferido e os passageiros sequer notaram a quebra do suporte de fixação das rodas. Leia a íntegra a seguir:
"A Varig informa que um problema no trem de pouso central do MD-11 que fazia a rota Rio / Brasília / Manaus provocou a quebra do suporte de fixação das rodas, que se desprenderam no momento do pouso em Brasília. O problema não foi sequer percebido pelos 108 passageiros a bordo, já que o pouso transcorreu normalmente.
"O vôo 2004 saiu nesta sexta-feira às 8h40m do Rio de Janeiro e pousou em Brasília às 10h20m. Os 45 passageiros que tinham Manaus como destino final foram embarcados em outras companhias aéreas.
"A aeronave está no hangar do aeroporto em Brasília para troca da peça. Equipes da VEM, responsável pela manutenção, e da própria Varig já estão acompanhando de perto o reparo e investigando as causas.
"O trem de pouso que apresentou o problema só seria removido para manutenção programada em 1.159 dias, conforme plano de manutenção da Varig aprovado pelas autoridades aeronáuticas brasileiras."
Interatividade: