Vamos à epopeia: comprei uma passagem com cartão de crédito pelo site Submarino Viagens no dia 15 de setembro e dez dias depois descobri que o bilhete não havia sido emitido isto é, a passagem não fora confirmada. Segundo eles, a operadora de cartões não autorizou a compra. Liguei na operadora de cartões Visa e me informaram que existe uma compra autorizada, com número de identificação e tudo, que constará na próxima fatura. Retornei, desesperado, para a Submarino Viagens com as orientações da Visa. Não adiantou, porque para eles eu não paguei a passagem. Falei com todo mundo da Visa, central de segurança e tudo o mais, e sim, consta na minha fatura uma passagem aérea emitida pela Submarino Viagens. Novamente na Submarino, me informaram que não tem passagem comprada. Enfim: comprei outra passagem e agora tenho dois bilhetes para a Europa pagos. Não sei como resolver a situação. A princípio vou protocolar uma reclamação pedindo o estorno do dinheiro. Até resolver, fico sem limite no cartão e sem reserva de dinheiro, já que tive de usá-la para comprar outra passagem. Lição: nunca, jamais, compre sua passagem aérea em cima da hora porque se der esse tipo de problema você não terá tempo hábil para resolver. Sou a favor da compra pela internet, mas de fato quando dá algum problema você não é, nem de longe, assistido pelas empresas.
Allan Reis
Resposta das empresas
Submarino Viagens: Informamos que esclarecemos o ocorrido com o cliente e propusemos uma solução aceita por ele. O atendimento será acompanhado até a conclusão do caso. Pedimos desculpas pelo transtorno.
Visa do Brasil: Referente à reclamação, a Visa do Brasil informa que já entrou em contato com o portador.
Tréplica
Não tive nenhuma proposta de solução por parte das duas empresas.
Allan Reis