Um aplicativo que está sendo desenvolvido pelo governo federal, em parceria com as companhias aéreas, deve entrar em funcionamento em agosto para viabilizar o programa “Voa Brasil”. Este prevê a venda de passagens aéreas a R$ 200 por trecho para pessoas que não voam há, pelo menos, 18 meses.
Segundo o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, as empresas aéreas que já atuam no país manifestaram interesse em participar do programa, que deve oferecer passagens mais baratas em períodos fora de temporada.
França também criticou, em entrevista à “Voz do Brasil”, na segunda, as companhias, que estariam aumentando os preços das passagens dos clientes que viajam frequentemente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 12 meses, as passagens aéreas aumentaram 5,02%, para uma inflação, medida pelo IPCA-15, de 3,4%.
O ministro também disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu mais rapidez nos processos para atrair as empresas de baixo custo para o Brasil (low cost).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast