• Carregando...

Três meses depois de iniciar os voos entre Cascavel, Curitiba e Ribeirão Preto (SP), a Passaredo Linhas Aéreas vai deixar de voar na região Sul do Brasil. Os voos serão suspensos a partir do dia 12 em Cascavel, Curitiba, Londrina e Porto Alegre.

Na terça-feira (3) a assessoria da empresa disse que seria divulgada uma nota sobre a interrupção dos voos, mas até o final da tarde desta quarta-feira (4) não havia um pronunciamento oficial da companhia aérea.

No site da Passaredo, os destinos Curitiba, Cascavel, Londrina e Porto Alegre aparecem como "indisponíveis" quando a consulta é feita para depois do dia 11 de julho.

A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), autarquia que administra o aeroporto de Cascavel, informou que também não foi comunicada sobre os cancelamentos do voos. Uma funcionária da Passaredo em Cascavel, no entanto, confirmou que a partir do dia 11 os voos estão suspensos e disse não saber se eles serão retomados.

De acordo com informações extra-oficiais, a empresa está devolvendo para a fabricante todos os jatos ERJ-145, devido ao custo elevado de manutenção e operação. Eles serão substituídos por turbo-hélices ATR.

Para o presidente a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Leopoldo Furlan, o anúncio da suspensão dos voos é um retrocesso para Cascavel e região. Segundo ele, Cascavel havia conseguido resolver um problema antigo e até aumentar o número de passageiros no aeroporto local. "O medo é que daqui a pouco tenhamos que voltar a ter que ir para Foz do Iguaçu para pegar voos", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]