Rio de Janeiro (AG) Já se passaram dois anos desde que o último episódio da trilogia "The Matrix" foi exibido nos cinemas. E, mesmo depois desse tempo todo, muitas perguntas ainda não foram respondidas. Agora, os jogadores terão a chance de trilhar o caminho do escolhido. A Moving Imagem e Editora lançou no Brasil "The Matrix: Path of Neo", game produzido pela Atari que leva o jogador a viver o papel de Neo e salvar a humanidade da Matrix.
O game escrito e desenvolvido pelos próprios irmãos Wachowski segue a trama dos três filmes, mas permite novas escolhas que podem mudar o curso da história, levando o jogador a conhecer outro final.
O jogo tem visão em terceira pessoa, o que facilita todo o aprendizado em kung-fu. Isso também permite melhor exploração dos cenários, que podem ser destruídos nos combates.
E, claro, nem é preciso falar que o efeito de redução da velocidade do tempo pode ser usado para o jogador se desviar de balas e até em combos, aumentando o poder do golpe.
O jogo representa também a tentativa de elevar o game baseado na trilogia cinematográfica a um status jamais alcançado por seus antecessores. Isso porque o titulo anterior lançado para PCs e consoles vendeu muito menos do que o esperado.
O game está legendado em português e pede a configuração mínima com Windows 2000/XP, Pentium 4 de 2 GHz ou AMD Athlon de 2 GHz, 512MB de memória RAM, 6 GB livres no disco rígito, DVD-ROM de 6X ou melhor e DirectX 9.0.