A menos de um dia da inauguração oficial, funcionários e lojistas do Pátio Batel ainda trabalham para deixar tudo pronto para a estreia do shopping. O empreendimento do Grupo Soifer abre as portas nesta terça-feira (10), depois de quatro adiamentos. Das 200 operações confirmadas, 140 devem abrir nesta terça ou ao longo da semana. Um dos principais desfalques é cinema da rede mexicana Cinépolis, que está prevista para inaugurar em novembro e é uma das âncoras do shopping. Ao todo, serão oito salas de cinema com a tecnologia 4DX, que proporciona mais de 30 efeitos especiais e experienciais sensoriais no interior das salas.
Além da Cinépolis, a loja inglesa de departamentos Top Shop, a Livraria da Vila e a Zara fecham o seleto grupo das âncoras.
Quatro dos nove pavimentos do shopping são dedicados a operações comerciais. Os outros cinco pisos comportam 2.300 vagas de estacionamento, que vão contar com sistema de localização inteligente. A previsão é que o Pátio Batel - que é o 12° shopping de Curitiba - gere cerca de R$ 43 milhões em impostos municipais, estaduais e federais por ano.
Novo shopping
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast